Perdido em trânsito a bordo de uma nave de colonos a caminho dos confins mais recônditos da galáxia, acordas décadas mais tarde do que o esperado e dás por ti a meio de uma conspiração que ameaça destruir a colónia de Halcyon.
Explora os confins do espaço, encontra uma série de fações que lutam pelo poder e decide quem te tornarás de modo a determinar o destino de todos os habitantes de Halcyon.