Toki
O Labirinto, o Lago de Neptuno, a Caverna de Fogo, o Palácio de Gelo, a Selva das Trevas e o Palácio Dourado estão infestados pelos subalternos de Vookimedlo. Salvar a Miho não vai ser uma tarefa fácil! Estes seres abjetos que respondem pelos queridos nomes de Boloragog, Rambacha, Mogulvar, Zorzamoth e Bashtar causam-nos verdadeiros arrepios e não é o aspeto do Toki que te vai deixar tranquilo!
“Insert coin”… Continuamente para chegares ao fim da aventura! Os terminais do arcade arruinaram-te? Está na altura de te vingares jogando em condições mais confortáveis, mas com uma jogabilidade sempre muito exigente. As pontuações elevadas esperam por ti!
O jogo foi totalmente redesenhado à mão por Philippe Dessoly, ilustrador de célebres mangas como Capitão Harlock e UFO Robot Grendizer, de bandas desenhadas e jogos de vídeo. Trabalhou na altura na versão Amiga do Toki, em 1991, e também desenhou para o jogo Mr. Nutz (1992). Estes esboços permitem que o Toki volte mais bonito e mais doido do que nunca.
A música, integralmente reorquestrada pelo compositor Raphaël Gesqua, promete uma aventura ritmada com notas retro e modernas ao mesmo tempo. Este músico galardoado já compôs a música de uma centena de videojogos.
No plano técnico, devemos a proeza desta experiência palpitante ao enorme trabalho de Pierre Adane. O técnico trabalhou nomeadamente em Mr. Nutz (1992) e criou o jogo de ténis Top Spin (2003).