Novas funcionalidades adaptadas ao hardware moderno. Um documentário interativo acerca do Worms Armageddon e um museu que te dá a história da série. Também inclui uma versão do jogo para a portátil retro mais popular do mundo.
Mais de 55 armas e ferramentas tão estranhas como fantásticas, como Earthquake, Freeze e French Sheep Strike.
Mais de 30 bancos de sons personalizados hilariantes (que incluem Stiff Upper Lip, Cyberworms e muito mais).
Funcionalidades do modo multijogador: Handicapping (adiciona ou retira vida de uma equipa), Allied Teams (junta-te a outros contra uma equipa), "Worms Disease", Home Runs e muitas mais.