Os alienígenas dominam a Terra e prometem um futuro brilhante para a humanidade, mas escondem um objetivo sinistro. Como líder de uma força de guerrilha em inferioridade numérica, terás de iniciar um movimento de resistência global para eliminar a ameaça alienígena e salvar a humanidade da extinção.
Esta expansão adiciona um grande número de novos conteúdos ao combate contra a ADVENT incluindo novas classes heroicas, novos inimigos poderosos e ainda novas missões, cenários e uma jogabilidade ainda mais estratégica.