Cada jogo incluído em Angry Birds Trilogy tem o seu próprio tipo de jogabilidade. Angry Birds oferece múltiplos episódios recheados de níveis e apresenta-te o bando original de cinco pássaros com os quais exercer vingança; Angry Birds Seasons traz para a Nintendo 3DS episódios temáticos baseados em alturas especiais do ano (Natal, Noite das Bruxas, Páscoa e mais), assim como alguns pássaros novos com habilidades diferentes; por último, Angry Birds Rio conta com episódios e personagens baseados no filme de animação Rio. Para além disso, todos têm níveis criados exclusivamente para Angry Birds Trilogy, o que significa que até fãs de longa data da série terão algo de novo para jogar.
Com todo o encanto e humor da série a que estás habituado, Angry Birds Trilogy é a derradeira forma de jogar Angry Birds. Quer estejas a jogar pela primeira vez quer sejas já um "lançador de pássaros" experiente, verás que não conseguirás parar quando começares a castigar os pequenos porcos!