42 All-Time Classics
Como o nome indica, 42 All-Time Classics (42 clássicos de todos os tempos) apresenta um total de 42 jogos famosos, todos jogáveis através ecrã táctil da Nintendo DS. Tal significa que não há cartas a baralhar, tabuleiros a montar nem peças de jogo pequenas a perder.
Entre os 42 encontram-se jogos de cartas clássicos como o Black Jack e Texas Hold 'Em, desafios cerebrais como o Ludo e Chess, e favoritos divertidos como o Solitaire ou Darts.
Com o 42 All-Time Classics, não só transportas todo um compêndio de jogos no bolso, como também tens sempre alguém contra quem jogar. Todos os jogos no 42 All-Time Classics podem ser jogados contra ou com o computador. Além disso, se gostas de defrontar adversários humanos, podes estabelecer uma ligação sem fios a outros proprietários de consolas Nintendo DS. E se tal ainda não constituir um desafio suficiente para ti, podes até estabelecer ligação à Internet através da Nintendo Ligação Wi-Fi da Nintendo e defrontar adversários em qualquer parte do mundo!
Nem todos os jogos no 42 All-Time Classics estão disponíveis de imediato, pelo que terás de os "desbloquear" provando as tuas capacidades no modo Single-Player. Consulta a secção Single-Player para mais informações.
Normalmente, jogar a solo traduz-se numa limitação do tipo de jogos de cartas e tabuleiro que podes jogar - mas não no 42 All-Time Classics. Cada jogo (excepto alguns jogos exclusivamente Single-Player) apresenta adversários inteligentes controlados por computador, com vários níveis de dificuldade à escolha.
A primeira vez que jogares o 42 All-Time Classics, alguns dos jogos estarão bloqueados. Para os desbloqueares terás de concluir jogos sob determinadas condições.
Existem três modos concebidos especificamente para o jogador a solo: Free Play, Stamp e Mission.
Uma casa aberta onde tens liberdade para jogar qualquer jogo desbloqueado com regras à tua escolha. Podes escolher o número de jogadores de computador e o seu nível de dificuldade e alterar várias definições de regras. Ao venceres os jogos algumas vezes poderás desbloquear novos designs para os mesmos.
Joga todos os jogos disponíveis e reúne carimbos para venceres. Após reunires três carimbos num jogo avanças para o jogo seguinte. No modo Stamp podes desbloquear novos jogos e novas funcionalidades de chat (consulta a secção Chat para mais informações).
Joga ao longo de 30 missões específicas, cada uma delas com determinados objectivos a concluir, como ganhar um determinado número de fichas no Black Jack. Em cada missão concluída é desbloqueado um novo ícone. Podes escolher um ícone para te representar ao jogares títulos para multijogadores.
Póquer sem bluff? Xadrez sem uma batalha de raciocínio? Alguns jogos não seriam os mesmos se não os pudéssemos jogar com pessoas reais. É por isso que o 42 All-Time Classics dispõe de um modo multijogadores sem fios opcional na grande maioria dos jogos.