Enfrenta as forças invasoras do mortífero Black Hole Army em batalhas táticas nos dois ecrãs da Nintendo DS. Novos comandantes juntam-se a caras conhecidas - com nove novas personagens, as opções de batalha são agora ainda mais variadas! Joga em dois modos de batalha, Normal e DS, usando todas as potencialidades da Nintendo DS. Em modo Normal, o mapa de batalha é apresentado no ecrã tátil e podes usar o ecrã superior para te manteres informado sobre as tuas unidades e inimigos. O modo DS Battle permite-te ter uma visão mais abrangente, usando os dois ecrãs para apresentar a ação enquanto enfrentas o Black Hole Army em combates mortais.