Fiel às raízes do franchise, Mario Party DS junta os jogadores para se divertirem com jogos únicos e minijogos frenéticos e divertidos. Mario Party DS apresenta cinco placas novas, 70 minijogos novos e gráficos 3D fantásticos.
Para além da diversão multijogadores, Mario Party DS apresenta um modo para um jogador que te lança numa batalha contra o Bowser e as suas criaturas. Neste jogo, Mario e os seus amigos foram enganados pelo Bowser e transformados em miniaturas. Tens de voltar a pôr todos no seu estado natural vencendo os seguidores de Bowser em cada um das cinco plataformas e aniquilar o Bowser num duelo final. Esta é uma diversão que não vais querer perder!