Entra no Mushroom Kingdom, e persegue o Bowser Jr. e a princesa Peach que foi raptada! Tens de explorar oito mundos para encontrares todas as 240 Star Coins. Precisas de pôr em prática as tuas habilidades e usar ajudas adicionais como o Mega Mushroom, a Carapaça Koopa Azul e o Mini Mushroom para que nada fique por descobrir.
Mais ainda, se quiseres fazer uma pausa de tanto saltar e pisar Goombas, podes relaxar com uma ampla seleção de minijogos no Ecrã Tátil.