Coloca os teus poderes de resolução de puzzles à prova e brinca aos detectives numa aventura onde resolver verdadeiros quebra-cabeças te permitirá revelar o mistério! Professor Layton and the Curious Village para Nintendo DS inclui mais de 135 puzzles que vão "fritar os miolos" do fã mais acérrimo de desafios crípticos.
Tal como o famoso Hershel Layton, foi-te incumbida a tarefa de resolver um mistério que há muito perturba os habitantes de St.Mystere. A pedido da nobre Lady Dahlia, o jogador chega à aldeia para investigar os detalhes de um testamento misterioso e descobrir rapidamente que os habitantes partilham de uma obsessão - puzzles.
Desde adivinhas básicas a equações matemáticas, todos os que conheceres em St. Mystere estão mortinhos por te dar um desafio que terás de resolver no Ecrã Táctil DS. Num minuto poderás estar a tentar descobrir como transportar pintos e lobos pelo rio numa jangada, noutro poderás estar a tentar ordenar fósforos para que cries uma imagem movendo dois fósforos. Um nível de dificuldade crescente significa que todos podem entrar facilmente nos desafios antes de os puzzles verdadeiramente complicados começarem.
Depois de resolveres a imensidão de puzzles no jogo, existem ainda muitos desafios à tua espera. Podes continuar a testar-te transferindo novas adivinhas através da Ligação Wi-Fi da Nintendo.
Com uma divertida história de fundo que é narrada através de sequências animadas, ficarás motivado para decifrar o máximo de enigmas possível. Tens inteligência suficiente para ajudar Professor Layton a estar à altura da sua reputação e resolver os puzzles complexos que o aguardam em St. Mystere?