O enredo e os antecedentes
Bem-vindo ao site oficial de Professor Layton and the Lost Future, a terceira aventura da série Professor Layton. Layton e Luke devem viajar no tempo para resolver o mistério recheado de puzzles que os espera, o que lhes permitirá salvar Londres!
O famoso Professor Layton e o seu assistente Luke Triton iniciaram uma investigação sobre os acontecimentos recentes que tiveram lugar na nossa capital, a cidade de Londres, que causaram estranheza e preocupação. O maior motivo de preocupação é o desaparecimento do nosso estimado primeiro-ministro, Bill Hawks, e correm rumores que esta trapaça envolve viagem no tempo – talvez até ao futuro! Embora se considere ser o maior desafio de Layton até à data, os peritos locais afirmam que se há alguém que o consegue fazer, é ele!
Estes eventos calamitosos começaram a semana passada, quando um tal de Professor Stahngun revelou uma máquina que deu a entender possibilitar viagens no tempo. O professor não tinha ainda, claramente, testado a máquina com rigor, como provou a explosão imensa e o desaparecimento do nosso primeiro-ministro. O que se deve fazer?
Mas a história não acaba aqui. Fontes indicam que vários cientistas proeminentes a nível nacional têm vindo a desaparecer ao longo do tempo. Para além disso, o Professor Layton concorda que esta teoria da viagem no tempo tem que se lhe diga. Um informador sugeriu ainda que Layton pode ter recebido uma carta de um tal Luke Triton vinda do futuro! Incrível!
Professor Hershel Layton – arqueólogo de renome e solucionador de mistérios. Conhecemos os seus casos famosos, mas quem é ele? De onde vem? E onde é que arranjou o seu célebre chapéu?
Layton: O formidável Professor Hershel Layton tem de enfrentar o seu desafio mais difícil até à data. Para resolver o caso tem de viajar até ao futuro e aprofundar o seu passado, revivendo memórias de dias que já lá vão.
Luke: Luke está prestes a ter o choque da sua jovem vida, enfrentando o seu futuro "eu". No entanto, o jovem detective nunca esteve tão determinado em ajudar Layton a resolver um mistério.
Flora: Um rosto familiar de jogos anteriores da série Layton, Flora volta a aparecer para se reunir com a sua equipa preferida de investigação, para juntos enfrentarem o futuro de Londres.
Primeiro-Ministro Bill Hawks: o primeiro-ministro desaparece misteriosamente depois de uma experiência que corre mal. Será que Layton e Luke conseguem encontrá-lo antes de acontecer uma calamidade ainda maior?
Inspector Chumley e Barton: Os polícias estão de volta, seguindo persistentemente todas as pistas que possam conduzir ao primeiro-ministro desaparecido.
Dr Stahngun: Inventor de uma máquina de viagem no tempo que falha de forma espectacular na sua primeira utilização, o Dr Stahngun não parece mostrar quaisquer remorsos tendo em consideração que acabou de perder o líder da nação.
Professor Layton and the Lost Future oferece mais puzzles do que nunca! Mais de 165 puzzles demoníacos e incrivelmente divertidos aguardam o professor e Luke. Há muitos tipos diferentes de puzzles: de labirintos, de lógica, de imagens e muito mais!