WarioWare: Do It Yourself
Existem mais de 90 novíssimos microjogos onde os reflexos rápidos são fundamentais e um olho para o ridículo é essencial. Tenta superar os criadores da acção mais rápida e furiosa de todos os tempos – bate os pés com latas, aperta a pasta de dentes e...mete o dedo no nariz dos outros – está tudo aqui à tua espera.
As possibilidades são ilimitadas mas as noções básicas são fáceis de apreender. Precisarás de um fundo, de alguns objectos e de uma banda sonora com efeitos de som. O jogo contém tutoriais totalmente interactivos que te ensinam passo-a-passo como transformar as tuas ideias em realidade e não há mesmo limites para o que podes criar se usares a tua imaginação. Se quiseres fazer uma pausa do trabalho exigente de Designer-chefe de jogos, podes envolver-te mais nos gráficos e na música criando as tuas próprias tiras de banda desenhada ou orquestrando música com várias faixas com uma vasta gama de instrumentos e sons engraçados, também no D.I.Y. Studio.
Claro que não seria tão divertido se fosses a única pessoa a colher os frutos do teu trabalho árduo por isso há múltiplas formas de espalhar o teu génio criativo por todo o mundo. Podes partilhar os teus microjogos com amigos e familiares simplesmente usando uma ligação sem fios local para os transferir para outra consola Nintendo DS; em alternativa podes partilhá-los via Ligação Wi-Fi da Nintendo após teres trocado Friend Codes com outros jogadores. Usando a Ligação Wi-Fi da Nintendo podes também fazer download de mais microjogos lançados semanalmente pela Nintendo. Podes até submeter microjogos a concursos mensais dos quais sairão jogos vencedores, também disponíveis para download através da Ligação Wi-Fi da Nintendo, proporcionando assim acesso a um fluxo contínuo de novo material.
Podes até adicionar outra dimensão ao teu jogo fazendo download do jogo WarioWare D.I.Y. Showcase do serviço WiiWare para a tua consola Wii. Isto dar-te-á acesso a mais de 70 microjogos originais e permitir-te-á também assistir às tuas criações Nintendo DS no ecrã de TV se fizeres upload para a tua Wii! Existem tantas opções que vais ficar ocupado durante meses a fio. Então anda e dá asas à tua imaginação em WarioWare D.I.Y.!
Este é um apelo a todos os aspirantes a designers! Com uma pequena ajuda de Wario, não tarda muito estarás a criar os teus próprios microjogos. Deixa que Wario e seus comparsas te mostrem como se faz, passo-a-passo. Liga-te à Internet* para partilhar as tuas melhores criações e faz download de jogos feitos por outros. WarioWare: D.I.Y. está repleto de ideias para realizares os teus próprios jogos!
Consideras-te um músico de qualidade? Bem, até o mais duro de ouvido poderá compor batidas magníficas com o Record MakerMatic.
Se precisas de uma pausa da criação de jogos, podes sempre conferir a mais recente banda desenhada ou fazer as tuas próprias tiras.
Criar, jogar, partilhar...é a essência de WarioWare: D.I.Y. Primeiro, Penny, a neta sabichona de Dr. Crygor, ensinar-te-á as noções básicas de Super MakerMatic 21 — uma máquina de fazer jogos sem igual. Depois, aceita alguns trabalhos como freelancer para Wario e trabalha no teu know-how de design de jogos. Achas que tens o que é preciso para desenhares os teus próprios jogos a partir do zero?