Alt-Play traz o melhor dos jogos independentes ao serviço Nintendo DSiWare, apresentando aos jogadores algumas das mais únicas experiências que este meio tem para oferecer. Nesta compilação, o trabalho do autor de jogos galardoado Jason Rohrer chega à Nintendo DSi, incluindo três dos seus melhores jogos até à data: Passage, Gravitation e Between. Os temas profundos e a forma como são apresentados no trabalho de Rohrer ajudam a derrubar a barreira entre o que consideramos arte e videojogos, evocando pensamentos e emoções raramente associadas com videojogos.