Precisamente quando se julgava ter encontrado a cura para os Reploids, estes começam a converter-se em rebeldes Mavericks. Como Maverick Hunters, Mega Man X e Zero têm de entrar em ação!
Mega Man X3 é o último capítulo da saga para a Super Nintendo e introduz a possibilidade de controlar Zero, que dispõe de mais armas potentes, para além de Mega Man X. Salta e dispara, recolhe armamento e novos Enhancement Chips para melhorar ainda mais as tuas habilidades. Será que conseguirás acabar com esta nova ameaça?