Esta edição melhorada da famosa série Lode Runner inclui um modo versus para cinco jogadores*.
Uma enorme quantidade de ouro foi roubada do Time Machine Research Centre e os responsáveis usaram uma máquina do tempo para fugir e esconder o ouro em anos diferentes. O Centre deu ordens a uma equipa de "Runners" de elite para recuperar o ouro roubado.
Para além do já conhecido modo PUZZLE, o jogo inclui um modo BATTLE, em que um máximo de cinco jogadores pode competir entre si. Também existe o modo EDIT, que te permite criar os teus próprios cenários. O modo BATTLE pode ser jogado de várias formas diferentes. Se fores a última personagem que resta, vencerás no modo SURVIVAL. Rouba itens aos inimigos e foge para ganhares no modo ESCAPE. Com quatro jogadores, forma equipas de dois e combatam no modo TAG MATCH.