A chave da vitória consiste em aprender a criar reações em cadeia ao eliminar blocos. Estas enchem mais rapidamente a barra da "bomba gigante" que, por sua vez, causará uma enorme explosão, eliminando grandes áreas de blocos de uma assentada.
O jogo inclui três modos: um modo de história para um jogador com 16 níveis, um modo multijogadores para um máximo de cinco jogadores e um modo de treino especial que te permite aperfeiçoar a arte de criar reações em cadeia. Porque não tentas melhorar os teus dotes de detonação e experimentas o mundo intenso e tresloucado de Bomberman?