Double Dungeons é um RPG de exploração de masmorras com gráficos em 3D. É possível jogarem duas pessoas em simultâneo*, o que faz com este se distinga dos restantes jogos no mercado.
Existem 22 cenários únicos, espalhados por seis níveis. Quanto mais elevado for o nível, mais difícil será o cenário. Uma vez que cada cenário é independente, podes começar o jogo a partir de qualquer um, exceto o cenário final do nível seis.
Derrota monstros em cada masmorra para acumulares experiência, à medida que procuras a "chave" que abre a porta da sala do boss. Compra equipamento na loja, forma equipa com outras personagens e derrota o boss para concluíres um cenário. Completa cada um dos 21 cenários, do nível um ao cinco, para obteres palavras-passe. Se obtiveres todas, terás acesso ao cenário final!