Dungeon Explorer é um RPG de ação multijogador onde até 5 utilizadores podem jogar em simultâneo.
A história tem lugar em masmorras subterrâneas e podes escolher entre 8 tipos diferentes de personagens: Fighter (guerreiro), Thief (ladrão), Warlock (feiticeiro), Witch (bruxa), Bishop (bispo), Elf (elfo), Bard (bardo), ou Knome (gnomo). Dependendo da personagem, os tipos de magia que podes utilizar, o poder de ataque e os movimentos serão diferentes. Para sobreviver, tens de saber tudo sobre os pontos fracos dos teus inimigos. Também deverás conhecer os atributos especiais de cada feitiço e usá-los em teu favor. Em partidas em equipa, trabalhar em conjunto é a chave para a vitória.