Super Star Soldier é um jogo de tiros de deslocamento vertical. Para além do NORMAL GAME (jogo normal), existem dois modos Time Attack (contrarrelógio) de dois e cinco minutos, e um modo onde podem ser verificadas as pontuações mais elevadas. O NORMAL GAME é composto por oito níveis diferentes e em cada nível (exceto no sétimo) terás um boss à tua espera no final.
O esquadrão especial de ataque, liderado pela Mother Brain, lançou uma invasão total à Terra. Luta com o pequeno Neo Caeser e o seu arsenal de quatro armas normais e duas armas especiais para derrotares o esquadrão especial de ataque!