Toca numa banda rock, pop, ska, punk, soul, indie, reggae ou country. Qualquer que seja a tua escolha podes ser um Band Hero na Wii!
Trazido pela Activision, criadora de Guitar Hero, Band Hero é um jogo musical cheio de acção, perfeito para toda a família. Uma lista com mais de 65 músicas de vários estilos e eras musicais garante que há algo para toda a gente, e a gama variada de modos permite-te enfrentar desafios difíceis ou divertires-te simplesmente com a família e amigos.
Band Hero é simples de aprender e tocar, pois os vocalistas só têm de dar o máximo quando a letra aparecer, enquanto os baixistas, guitarristas e bateristas seguem os marcadores coloridos (que ajudam porque correspondem aos botões coloridos dos controladores) que surgem no ecrã e que mostram o que devem pressionar e quando. Só precisas de ter alguma noção de ritmo e vontade de experimentar. Quando deres por isso, vais estar a abanar a cabeça ao ritmo da música e a dar o teu contributo à banda. Como cada jogador escolhe o seu nível de dificuldade, nada impede os novatos de formar uma banda com quem já tem alguma (ou muita) experiência, e juntos podem iluminar o palco.
Além dos modos habituais, em que a banda toca músicas inteiras para pontuar, Band Hero tem a opção Party Play, onde um jogador pode entrar ou sair a qualquer momento com o simples premir de um botão. Se gostas de testar as tuas habilidades, Rockfest é um conjunto de desafios, alguns muito fáceis e outros bastante difíceis, que vão manter a tua banda ocupada. Quando os teus amigos não se puderem juntar a ti, podem tocar a partir de casa, pois até oito jogadores podem participar nos desafios através da Ligação Wi-Fi da Nintendo, por isso aquece os dedos e prepara-te para animar o público.
O melhor de tudo é que não tens de cantar ou tocar um instrumento por pontos para passares à acção em Band Hero. Desta vez, é muito pessoal, pois o Mii Freestyle Mode permite-te improvisar enquanto o teu Mii está no palco. Há também uma opção para gravar vídeos do teu Mii a tocar com a banda que podes partilhar com os teus amigos.
Quem não faz parte da banda não tem de ficar parado a ver. No último grito de participação do público, os utilizadores da Nintendo DSi e DS podem criar uma lista nova de músicas para a banda enquanto está a tocar. Mas nem as maiores estrelas sobreviveriam sem a sua equipa, os heróis esquecidos nos bastidores que fazem a magia acontecer. Com uma Nintendo DSi ou DS, um amigo pode ajudar no Mii Freestyle Mode Stage Manager, controlando a acção na Wii, as luzes do palco e accionando a espectacular pirotecnia! Ou porque não te juntas a um guitarrista Wii como roadie na Nintendo DS e enfrentas outro duo no Roadie Battle Mode? Além disto tudo, se tiveres um amigo com o Band Hero na Nintendo DS Lite, podes ligar as duas consolas através da Ligação Wi-Fi da Nintendo e desbloquear conteúdos novos e exclusivos nos dois jogos!