ExerBeat
ExerBeat para a Wii proporciona a toda a família exercícios com rotinas baseadas em ritmo que incluem tudo desde danças a artes marciais. Com o Comando Wii e até a possibilidade de usar o Wii Balance Board e o Comando Wii Plus/Wii MotionPlus, ExerBeat oferece 155 exercícios e uma gama de opções que te ajudarão a transformar a tua casa num paraíso do fitness.
Os 155 exercícios estão divididos em oito categorias, nomeadamente: Hip Hop, Danças Latinas, Aeróbica, Boxe, Karate, Karate Forms, Ioga/Pilates e Alongamentos. Seja qual for o exercício pelo qual optes, basta seguires as instruções fáceis que um instrutor te mostrará no ecrã. Move o teu corpo (e o Comando Wii!) ao ritmo e recebe imediatamente feedback sobre o teu treino para descobrires exatamente quantas calorias conseguiste queimar! Podes até criar uma rotina de exercícios adequada às tuas necessidades, que determine o tempo que precisas de treinar, a intensidade dos exercícios ou uma área específica do corpo que precises de trabalhar mais.
Para além destes exercícios principais, ExerBeat inclui um modo Party Fitness feito a pensar nos jogadores mais jovens. Party Fitness contém cinco jogos que incluem Pirate Attack, Pizza Toss, Swimming, Dance Fever e Wall Smasher, jogos estes que prometem pôr o jogador a mexer nos vários desafios que decorrerão em cenários vibrantes.
Independentemente do que estejas a jogar, até duas pessoas podem treinar uma ao lado da outra e competir por uma boa pontuação. Se estiveres a jogar sozinho, poderás ver como te portaste frente a amigos e familiares nas tabelas de classificação e nos gráficos que mantêm o registo do progresso de múltiplos jogadores. E se isso não satisfizer as tuas exigências competitivas, experimenta o modo Around the World! Neste modo bónus especial, o teu Mii viajará pelo mundo sendo que o número de quilómetros que percorrem é determinado pelo teu progresso geral no jogo. Não só um Mii viajado te valerá o direito de te gabares como também te permitirá aprender factos fascinantes sobre os países pelos quais passam.
Para que possas levar a experiência ExerBeat ao nível seguinte, o Wii Balance Board e o Comando Wii Plus/Wii MotionPlus oferecem mais formas aprofundadas de controlar a diversão que proporcionam um exercício mais intenso e, potencialmente, uma maior perda de calorias. Contudo, só precisas de um Comando Wii para para te iniciares em ExerBeat!