Os maiores guitarristas usam o termo "rasgar" para se referirem aos solos incrivelmente rápidos das canções rock, que usam arpejos envolventes e abusam do trémulo, do legato e do trilo para criar faixas fantásticas. Da Activision, Guitar Hero: Warriors of Rock para a Wii é um jogo de música rock com ritmo e acção, criado para que possas rasgar ao máximo...
Com uma impressionante listagem de músicas com mais de 90 faixas, incluindo sucessos dos KISS, Slipknot, Queen, Megadeth e Black Sabbath, há desafios para todos. Apesar de as músicas terem sido escolhidas pelas suas guitarras hardcore, podes decidir ser qualquer membro da banda, seja o vocalista destemido, o baterista agressivo, o baixista descontraído ou o guitarrista famoso. Qualquer que seja o teu papel, é muito fácil jogar: se controlas o microfone, podes cantar e garantir que manténs o tom da melodia que vês no ecrã; os bateristas, guitarristas e baixistas só têm de carregar nos botões coloridos do controlador e manter o ritmo dos marcadores coloridos que aparecem no ecrã. Se isso parece fácil, é porque é mesmo. Pelo menos, para começar a tocar. Se quiseres dominar, o caso muda de figura, mas isso seria de esperar num dia cheio de rock!
Guitar Hero: Warriors of Rock é o primeiro jogo com um Quest Mode, cuja história é narrada por Gene Simmons, o vocalista dos KISS. Como as capas antigas dos álbuns de metal, com o Quest Mode ficas a conhecer uma história impressionante e exagerada: o "Demigod of Rock" foi aprisionado numa pedra por um robô terrível e sem alma, chamado "Besta". Lança um pedido aos heróis, pelo tempo e pelo espaço, para que toquem com força suficiente para o libertar e salvar a música. Tu encarnas o papel das conhecidas personagens de Guitar Hero (como Axel Steel, Lars Ümlaüt e Pandora), mas, nesta versão cada personagem tem as suas próprias habilidades, que são usadas quando desbloqueias a sua forma "Guerreiro", uma reinvenção física que toca ainda melhor do que é habitual. Em certos casos, os seus poderes permitem-te alcançar pontuações inacreditáveis, enquanto outros te ajudam em momentos mais difíceis, quando tens de ensaiar um solo! Vais recrutar outros guerreiros para a tua banda, numa viagem que começa no palco agora defunto do punk, o CBGB de Nova Iorque, e termina nos rios ardentes de lava derretida, onde vais enfrentar a Besta numa batalha para salvar a música.
Se queres descansar da história épica do Quest Mode, o jogo também inclui versões melhoradas de modos de títulos anteriores. Party Play está de volta e ainda te permite entrar e sair quando quiseres. O modo Quickplay+ oferece 13 desafios únicos para todas as faixas do disco (e de faixas disponíveis para download) que, se forem completados, te permitem ganhar estrelas e desbloquear personalizações "rockeiras", personagens e mais. Não te esqueças: o jogo permite qualquer combinação de quatro controladores de instrumentos, por isso podes ficar na ribalta e tocar a solo, juntar-te a três amigos e tocar em conjunto num "ensaio local" ou ainda juntar-te a sete outros magníficos "rockeiros" e tocar online através da Ligação Wi-Fi da Nintendo numa batalha de bandas.
Até os modos Roadie foram aumentados, para que oito pessoas possam batalhar ao mesmo tempo. Quatro "rockeiros" na Wii podem juntar-se a um roadie de uma Nintendo DS cada um e, desta vez, os baixistas e os bateristas também podem ter roadies, além dos guitarristas! Podes desafiar outros "rockeiros", enquanto os teus ajudantes vão sabotar o esforço dos teus adversários, o teu parceiro pode escolher a tua lista de músicas ou então podes juntar-te ao teu roadie para alcançar a maior pontuação possível. Isso é que é trabalho de equipa.
Faças o que fizeres, vais arrasar na tua sala com Guitar Hero: Warriors of Rock para a Wii.