PES 2010 - Pro Evolution Soccer
Aproxima-te ainda mais da acção no campo de futebol com PES 2010 - Pro Evolution Soccer para a Wii. A última versão do popular jogo de simulação de futebol inclui novas características que tornam a época de 2010 mais realista do que nunca, fazendo uso do revolucionário esquema de controlo da Wii para te permitir ditar o fluxo do jogo com mais precisão.
Contendo mais uma vez um modo UEFA Champions League com licença oficial, PES 2010 coloca-te na pele (mais precisamente nas chuteiras) das mais brilhantes estrelas de futebol do mundo para assumires o controlo do teu clube preferido e da tua equipa nacional em campeonatos para a Liga e para as diferentes Taças. Luta por um lugar na Liga dos Campeões derrotando o adversário na Master League ou liga-te à Internet para defrontares oponentes em todo o planeta usando a equipa que criaste nos modos Master League, Champions Road ou My Team pela primeira vez, para que a vitória te saiba ainda melhor.
O PES adquire novas dimensões na Wii. Põe os jogadores a correr para ludibriar outros, abre caminho pela defesa ou cobre atacantes lentos usando o poder sensível ao movimento do Comando Wii e do Nunchuk. Traçando linhas no campo, apontando para os jogadores ou fazendo movimentos sensíveis ao contexto com os comandos, podes orquestrar o fluxo do jogo com uma satisfação sem igual. Este ano, um sistema avançado de Free Run significa que os jogadores não sairão do seu pedaço de relva quando outro colega de equipa correr para aquela área, aumentando assim as tuas opções de ataque quando atravessas o campo com a bola. Os Free Kicks também mudaram e são agora vistos através da perspectiva do jogador e direccionados com o ponteiro do Comando Wii. Com remates ainda mais espectaculares, o teu adversário pode ter que pensar duas vezes antes de te tentar fintar! Se preferes um esquema de controlo mais tradicional, toda a acção no campo pode ser controlada usando o Comando Clássico.
A melhorar a experiência deste jogo está um novo medidor de resistência que afecta a capacidade dos jogadores de ultrapassar constantemente a oposição ou de criar inúmeros desafios para posse de bola. Em vez de de monitorizar um único medidor de resistência para cada jogador da equipa, terás de estar atento à sua "resistência instantânea", que é esgotada quando os jogadores começam a correr sozinhos ou esforçam-se constantemente por trazer a bola de volta. Se sempre confiaste num ponta-de-lança voador ou se sempre lutaste demasiado contra um médio, poderá ser altura de mudar de táctica.
À semelhança dos esforços da época anterior, PES 2010 permite, mais uma vez, que até oito jogadores compitam juntos através da Internet com a Ligação Wi-Fi da Nintendo. Conseguirás, juntamente com os teus amigos, formar uma equipa de sonho capaz de conquistar os melhores jogadores de PES do mundo? Se a tua Wii estiver ligada à Internet, também beneficiarás de actualizações ao alinhamento no Verão e transferências no Inverno para que a tua equipa preferida na vida real seja reflectida fielmente no jogo.
Desempenha o teu papel na evolução contínua em jogos de futebol com PES 2010 para a Wii.