Rabbids Go Home
A lua sempre foi uma obsessão para facções ligeiramente doidas - lobisomens, ocultistas, a NASA, etc. Chegar lá poderá ter sido um pequeno passo para o Homem mas acreditem que é um passo gigante para os Rabbids maníacos em Rabbids Go Home, uma novíssima aventura para a Wii.
Os coelhinhos tontos regressam sedentos de vingança e desta vez têm como missão chegar à lua. O estilo de vida hedonista e boémio que gozavam na Terra está a tornar-se um pouco monótono e está na altura de desbravar novos territórios. O único problema é...como chegar lá? Mostrando a verdadeira ingenuidade da sua espécie, os Rabbids rapidamente constatam que a forma mais lógica seria construir um grande monte de...coisas. Coisas suficientes para chegar à lua. Afinal, parece tão perto….
Percorrerás 15 ambientes de jogo diferentes e mais de 40 missões no teu veloz carrinho de compras, com o objectivo de apanhar o máximo de objectos possível. Sinais de trânsito, antenas parabólicas, menus, saias, caixotes do lixo – tudo o que não tenha sido agarrado serve para os Rabbids! Controla o carrinho de compras com o Nunchuk e usa o fiável Comando Wii para soltar o "Bah!", a tua arma principal contra os humanos, obstáculos e os teus arqui-inimigos – os Verminators.
Gostavas de fazer uma viagem à lua com uma cambada de malucos? Achas que vais lá chegar? Descobre em Rabbids Go Home, em exclusivo para a Wii.
Em Rabbids Go Home, temos Rabbids em vez de Rayman. Como decidiram ir nessa direcção?
Rabbids em vez de Rayman? Penso que um dos aspectos-chave que vimos em 2006 (quando criámos os Rabbids, bem, eles foram criados ao acaso), os Rabbids eram apenas um inimigo para Rayman entre os 20 e tais inimigos na aventura de plataforma. Todos os adoraram na equipa assim como na Ubisoft, e depois mostrámos os primeiros vídeos a todos os que os adoravam pelo mundo fora, Então pensámos mesmo que havia potencial para ambas as personagens (Rayman e os Rabbids) e ambas as marcas - foi assim que decidimos dividir a marca. Mas não queríamos fazê-lo precocemente porque pensámos que quando começássemos só com os Rabbids precisaríamos de um conceito mais forte do que apenas um jogo party.
Antes disso tivemos muitas outras ideias e jogadas para os Rabbids e na verdade pensámos que um Rabbid não seria tão divertido. Queríamos mesmo ter dois Rabbids a brincar juntos e a gozarem um com o outro. Para a cinemática e coisas do género, era sempre melhor ter duas personagens. O carrinho de compras era o meio de transporte e recolha e fizemos vários testes em termos de controlo - primeiro inclinámos o Comando Wii, o que não era lá muito conveniente, então passámos para algo semelhante a Mario ou Zelda e muitos outros jogos Nintendo. Optámos pelo Nunchuk para mover e pelo Comando Wii para atacar e isto funciona bem. Basicamente, o Rabbid a empurrar o carrinho é controlado pelo Nunchuk e o Rabbid dentro dele ataca. Gostamos desta mistura dos dois Rabbids e do carrinho de compras - chamamos-lhe Rabbid Team (Equipa Rabbid).
Na verdade, usaremos o botão Z. Uma nova característica, que ainda não foi mostrada, é o que chamamos de Cannon Ball (Canhão); então, para além dos dois Rabbids que tens no ecrã, poderás jogar na pele de um terceiro Rabbid. Se apontares para o ecrã, disparas este terceiro Rabbid que se vai colar à cabeça de uma personagem ou inimigo e ao abanares o Comando Wii podes abrandar o inimigo. Ele também te ajuda a criar mais caos, por isso, se o abanares em cima de algo, podes destruir mais coisas. Por vezes existem peças de objectos que não consegues alcançar pelo que deves apontar para ele e "Pah! Shoot!"...e depois tens pequenos pedaços do objecto que podes recolher com o teu carrinho de compras.
Penso que, em termos de design, temos três elementos-chave; um dos elementos que tivemos de manter por causa da marca é a voz do Rabbid. Um dos nossos programadores em Montpellier é o que dá voz ao Rabbid, então nunca mudámos...tentámos encontrar outros actores mais profissionais mas eles nunca conseguiam apanhar o tom certo da voz pelo que é sempre o mesmo indivíduo da Ubisoft a fazer as interpretações vocais.
Mas relativamente à composição musical, queríamos algo novo; os Rabbids sempre dançaram em discotecas e pensámos "OK, já não é um jogo party, vamos introduzir um novo estilo de áudio". Temos dois aspectos cruciais, um tema são os humanos, no seu pequeno mundo a fazer as suas coisas: eles limpam, compram coisas, vão trabalhar...é rotina humana, é uma espécie de sátira à vida quotidiana. Para isto, o consumismo é a questão central, escolhemos a faixa etária dos 30 e para o período, o som dos anos 60 e 70. Então, quando apanhas o elevador nos diferentes níveis, ouves as colunas a emitir esta música. É esta a música ambiente básica.
Mas quando entras com o teu Rabbid, muda completamente o estilo de som e começas a ouvir uma banda romena de fanfarra chamada Vagabontu, que são 10 tipos que tocam instrumentos "marados". Este tipo de música é mais agressivo e louco, energético, e, na verdade, foi uma ideia do nosso designer de áudio. Realizámos um primeiro teste, fomos à Roménia e gravámos alguma música, tentámos incluí-la na jogabilidade e funcionou mesmo bem. É uma história fantástica, começámos a trabalhar com eles no ano passado e eles estavam a trabalhar no meio de nenhures - não sabiam o que era um videojogo e depois iniciámos esta colaboração e agora estão viciados no jogo, é muito divertido - e funciona bem, na minha opinião.