A velocidade vertiginosa e a espada combinam-se em Sonic and The Black Knight quando o seu protagonista entra em território desconhecido na Wii. O segundo jogo da série de contos exclusiva para Wii de Sonic catapulta o famoso herói para o colorido mundo do rei Artur, Camelot.
À sua chegada, a neta do lendário feiticeiro, Merlin, incumbe Sonic de uma missão. Parece que Sonic possui o poder de empunhar a antiga espada Caliburn e terminar o reinado do tirano Black Knight. Mas será tudo o que parece na medieval Camelot ou estará Sonic a entrar num perigo inimaginável?
Com o Comando Wii na mão, deténs o poder de manejar a espada de Sonic ao fazer gestos - mergulhando-te ainda mais na acção enquanto combates cavaleiros temíveis, criaturas estranhas e bosses poderosos. À medida que progrides, obténs acesso a ataques e poderes especiais que fazem de ti uma força mais letal a derrotar.
A acção frenética decorre em treze cenários visualmente impressionantes: terás de escalar os muros de um castelo, correr pelo bosque e lançar a Sonic para o outro lado de um fosso saltando sobre uma grande catapulta.
Além da aventura principal, poderás pôr à prova a tua habilidade com a espada contra até três amigos numa batalha multijogadores. Colocar-te-ás na pele das personagens mais habituais do universo Sonic e terás de defrontar os teus oponentes humanos, assim como inimigos terríveis controlados pela tua consola.
És digno de empunhar a espada milenar e salvar Camelot da corrupção? Para salvar o dia em Sonic and the Black Knight, terás de ser!