The Legend of Zelda: Twilight Princess
Quando uma obscuridade maléfica amortalha a região de Hyrule, um jovem agricultor chamado Link é obrigado a despertar o herói – e o animal – que tem dentro de si.
Quando Link viaja para o Twilight Realm, transforma-se num lobo e tem de percorrer a região com a ajuda de uma rapariga misteriosa chamada Midna. Usando o poder e o controlo único da consola Wii, The Legend of Zelda: Twilight Princess apresenta-se em ecrã panorâmico 16:9 e tem um controlo altamente preciso usando o Comando Wii.
O Comando Wii e o controlador Nunchuk são usados para uma variedade de actividades no jogo, incluindo pescar e ataques especiais com a espada.
Os jogadores entram na batalha contra tropas de criaturas mentalmente débeis usando um sistema de combate a cavalo espantoso, e em seguida enfrentam monstros gigantescos que tens de ver para crer.
Há muitos puzzles no caminho de Link para o cumprimento dos seus objectivos, por isso os jogadores têm de ser astutos quando procuram armas e itens. Link, um jovem criado numa pequena aldeia rural, recebe ordens do presidente da câmara para ir à Hyrule Summit. Parte, desconhecedor do destino negro que recaiu sobre o reino. Quando entra no Twilight Realm que cobriu Hyrule, transforma-se num lobo e é capturado. Uma figura misteriosa chamada Midna ajuda-o a libertar-se. Com a ajuda da magia dela, partem para libertar a região das sombras. Link, Zelda, Midna e muitas outras personagens, tanto conhecidas como novas. O Link tem de explorar a vasta região de Hyrule e desvendar o mistério por trás da sua queda na obscuridade. Neste processo, terá de contar com a ajuda de personagens amigáveis, resolver puzzles e combater para ultrapassar cavernas perigosas. No Twilight Realm, terá de usar as suas capacidades de lobo e a magia de Midna para trazer a luz à região. Para além da fiel espada e escudo, Link usará o seu arco e flechas, lutará a cavalo e usará um manancial de outros objectos, novos e antigos. Os jogadores podem usar o Comando Wii como cana de pesca, enquanto uma rotação no controlador Nunchuk executa um ataque em rodopio.