8 de fevereiro de 2011 - A Nintendo 3DS prepara-se para chegar ao mercado português e no dia do seu lançamento, a 25 de março, chegarão com ela 13 jogos em 3D, fazendo desta uma campanha de lançamento inédita. Quer sejas um fã de jogos de aventuras, beat'em-ups ou de algo um pouco mais calmo, os jogos de lançamento para a Nintendo 3DS oferecem algo para todos os gostos.
A acompanhar o lançamento desta consola estará o novo jogo da série Nintendogs, que regressa com cães ainda mais engraçados e expressivos...e agora até com gatos! Este título de nome nintendogs + cats ressurge em 3D e faz uso da câmara incorporada, do Ecrã Tátil e do microfone da nova consola Nintendo 3DS para que os animais reajam ao toque e à voz do utilizador. As tecnologias de reconhecimento facial da Nintendo 3DS permitem até que os cães reconheçam os seus donos, mas as novidades não se ficam por aqui já que, pela primeira vez, este jogo estará também disponível em português.