Outra grande novidade que chega com a próxima atualização da Nintendo 3DS é um Navegador de Internet grátis com a capacidade para mostrar imagens em 3D em sites concebidos especificamente para o efeito. O Navegador poderá ser usado em qualquer altura do jogo: premindo o Botão HOME os utilizadores poderão parar os seus jogos para aceder ao Navegador e retomá-los depois quando tiverem acabado de navegar. Este Navegador de Internet permitirá ainda fazer download de imagens em 3D da Internet ou fazer upload de fotografias tiradas com as câmaras da Nintendo 3DS.
A última grande novidade desta atualização é que os utilizadores terão também a possibilidade de receber conteúdo SpotPass a partir de pontos públicos de acesso à Internet sem fios em toda a Europa. Para além disso, no futuro próximo os utilizadores terão a oportunidade de descarregar uma aplicação gratuita para um serviço que lhes permitirá ver vídeos curtos cuidadosamente selecionados, incluindo trailers de filmes em 3D, clipes de comédia e vídeos de música, todos eles recebidos automaticamente através do SpotPass.
Para efetuarem a atualização da Nintendo 3DS recomendada, os utilizadores só terão de aceder a "Definições da Consola", a partir do Menu HOME, selecionar "Outras Definições" e, por fim, "Atualização".
Para mais informações sobre a Nintendo 3DS visita o site oficial da Nintendo 3DS.