Gravação de vídeos em 3D
21 de outubro de 2011 - Em breve, os utilizadores da Nintendo 3DS poderão gravar vídeos em 3D, preencher novos puzzles na Praça Mii StreetPass, descarregar novos jogos para a Nintendo 3DS e receber conteúdos da Red Bull, da Eurosport e da Aardman Animations.
A atualização de software da Nintendo 3DS prevista para o fim de novembro dará aos utilizadores da Nintendo 3DS acesso a um vasto leque de novidades! Uma delas é a gravação de vídeos em 3D, que te permitirá gravar até dez minutos de vídeo em 3D e criar os teus próprios vídeos de animação "stop-motion" em 3D. A atualização acrescentará também novos puzzles ao jogo Troca-Puzzle na Praça Mii StreetPass e uma nova masmorra ao jogo "Resgate Mii". Mais novidades serão anunciadas no futuro.
Laurent Fischer, Diretor Geral de Marketing e Relações Públicas da Nintendo of Europe, declarou: "Estamos constantemente a tentar proporcionar novas experiências aos nossos fãs, o que justifica estas novidades para a Nintendo 3DS. Também aguardamos com ansiedade o lançamento de grandes títulos como Super Mario 3D Land, a 18 de novembro, e Mario Kart 7 e Super Pokémon Rumble, ambos a 2 de dezembro."
Foram também revelados novos pormenores sobre o aguardado Mario Kart 7. Para além de uma nova funcionalidade chamada "Comunidade", que permite aos jogadores criarem grupos online com outros fãs de Mario Kart, o título oferecerá um canal Mario Kart e fará uso do SpotPass e do StreetPass. Podes assistir à conversa entre o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, e Hideki Konno sobre alguns dos aspetos do jogo. Nota que, de momento, este vídeo só está disponível com legendas em inglês.
A funcionalidade SpotPass permite-te receber automaticamente na tua Nintendo 3DS uma vasta gama de conteúdos como vídeos em 3D, notificações, adições a software e atualizações de sistema, sem teres de levantar um dedo. Em breve terás a possibilidade de descarregar uma série de vídeos da Red Bull e da Eurosport, todos eles em 3D, e no início do próximo ano poderás assistir ao lançamento de curtas da "Ovelha Choné" em 3D, cortesia da Aardman, responsável por "Wallace & Gromit".
A Caixa Postal Nintendo permitir-te-á trocar mensagens com os teus amigos através do StreetPass e do Spotpass, mensagens estas que poderás personalizar com as tuas próprias fotos 3D e gravações de voz. Disponível em dezembro sem qualquer custo.
Dillon's Rolling Western é uma epopeia do Faroeste que combina ação, estratégia e um armadilho cowboy que rebola sobre os seus inimigos. Disponível no primeiro trimestre de 2012.