Já à venda: Luigi's Mansion 2
28 de março de 2013 - Luigi's Mansion 2 chegou ontem às lojas, assinalando, assim, o início do "Ano de Luigi". Este é apenas o primeiro de uma lista de títulos protagonizados pelo famoso irmão de Mario que serão lançados nos próximos meses para as duas atuais consolas da Nintendo.
Luigi's Mansion 2 dá-te a oportunidade de entrar na pele (de galinha!) de um herói improvável numa aventura que te convida a percorrer várias mansões assombradas por fantasmas com muita personalidade. Este título para a Nintendo 3DS já foi alvo das melhores críticas por parte da imprensa especializada: para o Eurogamer.pt o jogo merece 9 em 10 e "capturar fantasmas a partir do Sugospectro nunca foi tão divertido. É um 'must buy'.", enquanto o FNintendo vai mais longe ao dizer que "Luigi's Mansion 2 segue uma estrutura bastante diferente do primeiro título, mas mantém-se um jogo de excelência, sendo provavelmente um dos melhores da portátil", atribuindo-lhe 9 em 10.
Tal como anunciado pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, durante uma recente Nintendo Direct, 2013 será o "Ano de Luigi", já que no decurso dos próximos meses poderemos assistir ao lançamento de vários títulos centrados nesta icónica personagem da Nintendo. À família de consolas Nintendo 3DS chegarão já neste verão não só um novo RPG Mario and Luigi, no qual entrarás nos sonhos de Luigi para resolveres quebra-cabeças ou para combateres hordas de inimigos, mas também Mario Golf: World Tour. Na Wii U podes já aderir à Comunidade Miiverse "Ano de Luigi" para partilhares as tuas experiências de jogo com outros fãs através de mensagens e desenhos. Ainda este ano estarão também disponíveis novos conteúdos adicionais para New Super Mario Bros. U que transformarão os mais de 80 níveis do jogo em novíssimos níveis numa aventura denominada "New Super Luigi U".