CI16_StarFoxZeroTheBattleBegins_01.jpg
Olá a todos! Espero que tenham tido a oportunidade de assistir à mais recente curta de animação Star Fox Zero: The Battle Begins! Esta curta-metragem foi criada em colaboração com a Production I.G. (empresa envolvida com várias séries de animação conhecidas tais como Attack on Titan), WIT STUDIO e a própria equipa de produção da Nintendo de Star Fox.
Neste artigo iremos explicar os processos de produção e como demos vida à equipa Star Fox liderada por Fox McCloud, enquanto se deslocam e lutam, tanto dentro como fora do cockpit.
Quando pensam em filmes ou séries de animação, provavelmente imaginam um conjunto de imagens desenhadas uma a uma que depois são visualizadas em sequência de forma a criar a sensação de movimento. Nesta curta-metragem, no entanto, o Fox e as outras personagens principais foram criadas com modelos 3D CG (Computação Gráfica) para que os seus movimentos parecessem mais realistas.
Estes são os modelos originais que usámos e, como podem observar, têm um toque 3D CG! Fizemos algumas modificações nestes modelos, tais como alterar a textura da superfície e as luzes para que se adaptassem a ambientes em 2D, apesar de se tratarem de modelos em 3D.
Este foi o aspeto com que ficaram após os ajustes. Esperemos que concordem com o facto de que agora têm um ar mais de filme de animação do que antes. Também fizemos ajustes semelhantes aos modelos CG dos veículos, tais como a Arwing e a Great Fox, para que tivessem o mesmo aspeto de animação das personagens.
Uma das melhores vantagens ao usar modelos CG nos veículos é a capacidade de os podermos mover livremente juntamente com as câmaras num espaço em 3D. Foi desta forma que conseguimos filmar a cena do combate aéreo entre as Arwings e as aeronaves inimigas.
Esta curta-metragem também retrata o dia-a-dia tranquilo do Fox e da sua equipa na Great Fox, a nave-mãe do esquadrão Star Fox. Em Star Fox Zero não se vê o interior da Great Fox e foi por esse motivo que incluímos este espaço habitacional na animação.
Também adicionámos vários pequenos detalhes para uma representação mais rica das personagens. Um exemplo disso mesmo é o Peppy - o membro mais antigo da tripulação Star Fox - com o seu precioso amuleto da sorte.
Star Fox Zero: The Battle Begins está disponível em seis línguas (inglês, francês, italiano, alemão, espanhol e japonês), para que possa ser desfrutado por fãs de todo o mundo. O enredo foi escrito primeiramente em japonês, tendo sido depois traduzido pelas mesmas equipas de localização dos jogos para adaptar o texto com base nas personalidades das personagens.
Visualizem abaixo o desenho animado em seis línguas. É mesmo interessante ver o Fox e a sua equipa a falarem diversas línguas!
Star Fox Zero: The Battle Begins vem comemorar o lançamento de Star Fox Zero para a Wii U. A história está ligada à batalha de Corneria, o primeiro nível do jogo, por isso, aqueles que já assistiram à curta-metragem poderão desfrutar ainda mais do jogo. A batalha contra a nave de combate inimiga, Androsa, perto do final da animação, serve também de guia para o combate no jogo. Portanto, se ainda não assistiram ao desenho animado não se esqueçam de o fazer!