Super Mario Run chega ao iPhone e ao iPad em dezembro
Quioto, Japão – 8 de setembro de 2016 – Num evento organizado pela Apple que decorreu hoje em São Francisco, nos Estados Unidos, a Nintendo anunciou o lançamento de Super Mario Run: um jogo de ação e plataformas Super Mario Bros. exclusivo para dispositivos móveis que estará disponível primeiro na App Store já no próximo mês de dezembro. O criador da personagem Mario, Shigeru Miyamoto, subiu ao palco para oferecer uma demonstração que milhões de fãs em todo o mundo reconheceram imediatamente. No jogo, o Mario avançará sozinho, mas dependerá do toque de um único dedo para saltar sobre obstáculos, esquivar-se a inimigos e alcançar a bandeirola.
"Criámos Super Mario Run de forma que fosse ideal para jogar no iPhone", declarou Miyamoto, que criou a personagem Mario há já mais de 35 anos. A isto teve a oportunidade de acrescentar: "O Super Mario sempre evoluiu consoante a plataforma nova para que foi lançado. Agora, pela primeira vez, será possível jogar Super Mario com apenas uma mão, o que dará aos jogadores a liberdade para o fazerem em qualquer lugar: no metro ou, como eu, enquanto comem um hambúrguer."
"A App Store melhorou tantos aspetos das nossas vidas, desde a forma como comunicamos até à forma como trabalhamos, passando pela forma como nos divertimos", declarou Tim Cook, CEO da Apple. "Mas para jogadores de todas as idades, a história nunca esteve realmente completa sem o Mario, pelo que é para nós uma honra que a Nintendo traga esta personagem para o sistema operativo iOS pela primeira vez em dezembro."
Super Mario Run contará com um modo no qual os jogadores vão reunindo moedas em direção ao objetivo e um modo que os convidará a competir com as acrobacias de outros jogadores que tenham concluído o mesmo nível. Além disso, haverá um modo que permitirá aos jogadores criarem as suas próprias personagens do Reino Cogumelo com base nestes resultados de jogo.
Em antecipação do lançamento de Super Mario Run, já este mês será disponibilizado na App Store um conjunto de ícones do Mario que os utilizadores do sistema operativo iOS poderão utilizar no serviço iMessage. Estes ícones permitirão aos fãs dar às suas mensagens o toque único do universo do Reino Cogumelo.