Hisashi Nogami demonstra o modo Salmon Run de Splatoon 2 na Treehouse Live!
No modo Salmon Run terás a oportunidade de unir forças com mais três jogadores para enfrentares hordas de salmonídeos que te atacarão de todos os quadrantes! Estas criaturas contam com a capacidade tanto de nadar como de se deslocar em terra firme. Quando nadam, vão angariando recursos para a sua sociedade e podem por vezes chegar perto do território dos Inklings. Com o objetivo de deter esta ameaça, uma organização misteriosa que dá pelo nome de "Grizzco" recruta a ajuda dos Inklings.
Os Boss Salmonids largam Golden Eggs quando são derrotados e para atingires o objetivo terás de reunir uma determinada quantidade destes ovos dentro de um período de tempo limitado. Os Golden Eggs são uma espécie de combustível para o mundo Inkling e trazê-los de volta para a Grizzco permitir-te-á ganhar recompensas que poderás usar nos outros modos multijogadores.
Pelo caminho irás deparar-te com diferentes tipos de salmonídeos boss, todos eles com um tipo de arma ou estratégia específico eficaz na sua derrota. Isto é importante na altura de decidir quem irá derrotar cada um deles e quem oferecerá apoio e reforços.
Mas cuidado, pois perderás se não reunires os Golden Eggs dentro do tempo estabelecido ou se toda a tua equipa for eliminada. Felizmente, os companheiros derrotados poderão ser reanimados, pelo que se fores um deles, certifica-te de que pedes socorro ou fazes sinal aos teus colegas de equipa para lhes indicares a tua localização. Para venceres terás de sobreviver face a três ondas, o que torna a cooperação especialmente importante quando elementos como o nevoeiro obstruem a tua visão.
A versão online* do modo Salmon Run será ativada por eventos – quando os Salmonids atacarem, os Inklings reagirão e caber-te-á a ti levá-los de volta para o seu território. Podes também jogar Salmon Run com amigos no modo multijogadores local** em qualquer altura!
Gostaríamos de agradecer a Hisashi Nogami por ter partilhado connosco todos estes conteúdos. Na Nintendo Treehouse Live ele teve também a oportunidade de demonstrar o modo Hero – lê aqui o nosso relatório!