Ao dirigires-te para um determinado local em Hyrule poderás empreender o Trial of the Sword. Neste desafio começarás sem qualquer armadura nem armas e para poderes avançar terás de derrotar todos os inimigos em cada uma das divisões. Se superares todos os desafios obterás a possibilidade de despertar o poder da Master Sword, que estará sempre a brilhar no seu poder máximo enquanto estiver a ser usada.
Achas que já cobriste todos os cantos e recantos de Hyrule? A nova opção Hero's Path registará cada passo que deres ao longo das últimas 200 horas da tua aventura. Poderás até utilizar a barra de rastreamento de tempo no mapa para desvendares surpresas relativas aos teus hábitos nas aventuras. Revelar-se-á uma ferramenta útil para todos os que quiserem fazer uma reconstituição da sua viagem ou simplesmente ver que áreas do mapa permanecem inexploradas.
O modo Hard, com os seus inimigos difíceis de derrotar e tesouros valiosos para arrecadar, foi concebido para colocar as capacidades dos aventureiros mais experientes à prova. Aqui deparar-te-ás com inimigos mais resistentes logo no início da tua aventura...e não encontrarás qualquer Red Bokoblin! É provável até que descubras novos tipos de inimigos nunca antes vistos. Este modo exigirá também que repenses as tuas estratégias, pois os inimigos contarão com uma capacidade melhorada de detetar a tua presença, para além do que recuperarão lentamente a sua saúde em batalha. Estarás à altura deste desafio?
Após encontrares o Travel Medallion, escondido algures em Hyrule, poderás criar um ponto de transporte temporário em qualquer lugar do mapa em terra firme. Será útil sempre que precisares de te deslocar até a um determinado local rapidamente, mas tem em conta que só será possível criar um destes pontos de transporte de cada vez.
Os Koroks estão distribuídos por todo o território de Hyrule. Uma vez que são nada menos do que 900, ser-te-á mais fácil encontrá-los com a Korok Mask! Depois de equipares a máscara, esta vibrará para te indicar que existe um Korok nas proximidades.
Descobre mais sobre esta aventura épica de mundo aberto no site oficial de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.