Olá a todos e obrigado pela vossa paciência. Esta é a revelação oficial de Xenoblade Chronicles 2: Torna - The Golden Country, um novo cenário para Xenoblade Chronicles 2.
Tudo começou há três anos. Torna - The Golden Country fazia parte do nosso protótipo original para o jogo principal. Para ser mais exato, acho que pode dizer-se que foi um dos potenciais candidatos para a história incluídos no nosso protótipo inicial.
Passaram sete anos desde o lançamento de Xenoblade Chronicles. Durante este tempo tivemos oportunidade de aprofundar os nossos conhecimentos e a nossa gestão do processo também melhorou. Agora sabemos calcular as dimensões do jogo que podemos criar, e a que nível de qualidade, com base num dado volume de texto.
Após a consideração de uma série de fatores, apercebemo-nos de que incluir Torna - The Golden Country no jogo principal implicaria sacrificar uma grande porção do orçamento e do tempo de desenvolvimento que havíamos atribuído para Xenoblade Chronicles 2.
Ainda não tínhamos mostrado o protótipo a ninguém e decidimos rapidamente que não iríamos incluir estes conteúdos. Optámos, em vez disso, por usar aquilo de que precisávamos para o jogo principal, que acabaria por ser o Xenoblade Chronicles 2 final.
Torna - The Golden Country permaneceu no disco rígido do meu computador durante algum tempo depois disso. Mas quando decidimos incluir um novo cenário com o Expansion Pass, sabia que tínhamos de trazer Torna - The Golden Country de volta para contar essa história.
A história de Torna - The Golden Country não só abrange o passado de personagens-chave do jogo principal, como Jin, Mythra e o pretor Amalthus, como coloca ênfase em personagens como Lora e Addam, bastante importantes no universo de Xenoblade Chronicles 2.
Ah e sabem que a história principal de Xenoblade Chronicles 2 é a história de Rex e Pyra (Mythra), mas Torna - The Golden Country acompanha mais um conjunto de personagens principais: Jin e Lora.
Terão a oportunidade de descobrir o que aconteceu no passado do Jin, o tipo de pessoa que a Lora era e ficar até a conhecer a relação entre o Addam e a Mythra.
O jogo principal apresentava pequenos pedaços das suas histórias, mas aqui estas ganham forma definitivamente.
(Os modelos genéricos utilizados para algumas das personagens secundárias em flashbacks no jogo principal serão substituídos por modelos exclusivos)