A história independente de Xenoblade Chronicles 2, Xenoblade Chronicles 2: Torna - The Golden Country, já está disponível para a Nintendo Switch, integrada no Xenoblade Chronicles 2 Expansion Pass ou em formato físico, nas lojas tradicionais! Descobre a história de Jin neste novo modo de história e fica a saber tudo sobre a queda da Torna, que ocorreu 500 anos antes dos acontecimentos de Xenoblade Chronicles 2.
O realizador do jogo, Tetsuya Takahashi, preparou alguns comentários sobre o processo de desenvolvimento deste novo lançamento, para que possas ficar a conhecê-lo um pouco mais a fundo.
Olá! Sou o Tetsuya Takahashi, da MONOLITHSOFT. A última parte do Xenoblade Chronicles 2 Expansion Pass, Torna - The Golden Country, está finalmente disponível. Este título funciona como um cenário adicional do jogo principal e, de facto, introduz algumas mudanças e novidades.
Foquemo-nos, em primeiro lugar, nos aspetos técnicos. Torna - The Golden Country tem um novo motor de processamento gráfico, o que faz parte de um período de transição da MONOLITHSOFT, já de olhos postos no futuro. As diferenças não são muito substanciais, mas o aspeto do jogo é melhor do que o do jogo principal.
Estas diferenças são mais visíveis nos campos de Torna. É claro que isto não tem qualquer impacto na diversão que o jogo proporciona, por isso poderá ser algo que os jogadores consideram secundário... Mas reparem na diferença entre a relva de Gormott e a de Torna.
A de Gormott está à esquerda e a de Torna à direita. A relva de Torna parece mais suave.
Também fizemos algumas melhorias na interface do utilizador e nos tutoriais. Um exemplo disso é o facto de os controlos de um botão para mudar de personagem e de equipas inteiras agora funcionarem quando estiverem no campo. Queríamos facilitar o sistema de luta, tendo em conta que os jogadores terão uma equipa de nove lutadores e que poderão alternar entre todos eles durante os combates.
Podem mudar o lutador que estiver à frente (Vanguard) ou atrás (Rear Guard). Os lutadores que estejam atrás participam diretamente nos combates, dando apoio à linha da frente, o que difere do jogo principal.
Para tornar os combates mais estratégicos, efeitos como Break (partir), Topple (derrubar), Launch (lançar) e Smash (esmagar), que eram infligidos por algumas Arts, podem agora ser desencadeados pelas Switch Arts, que serão ativadas quando alternarem entre a Vanguard e a Rear Guard.