Na E3 2019, decorrida recentemente, foram anunciadas novidades relativas a algumas das mais populares séries da Nintendo e The Legend of Zelda não ficou de fora! Para além de novas informações sobre The Legend of Zelda: Link’s Awakening, foi revelado que uma sequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild se encontra em desenvolvimento para a Nintendo Switch.
Relativamente à sequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que permanece ainda um mistério, estamos atualmente a trabalhar no seu desenvolvimento, por isso mantenham-se atentos a mais novidades!
Também estive presente na sessão da Nintendo Treehouse: Live at E3 2019 para apresentar as primeiras imagens de jogo de The Legend of Zelda: Link’s Awakening. Convido-vos a vê-las!
A versão original de Link's Awakening para a Game Boy é memorável para mim, pois foi ela que despertou o meu interesse na série The Legend of Zelda. Queria recuperar a sensação de explorar um mundo minúsculo mas incrivelmente vasto, repleto de personagens cómicas, tal como a experiência original no ecrã pequeno da Game Boy. Para isso, a equipa de desenvolvimento utilizou uma perspetiva específica que confere ao jogo o aspeto de uma miniatura.
Chegámos mesmo a incorporar estes designs inspirados em dioramas no nosso stand na E3 para que os visitantes pudessem experienciar esta sensação de observar um mundo em miniatura.
Outro elemento de jogo apresentado na Nintendo Treehouse: Live são as Chamber Dungeons, que se estreiam nesta versão para a Nintendo Switch.
Após concluírem uma masmorra na aventura principal, ganharão salas dessa masmorra designadas "Chambers", que poderão reordenar para formar uma nova Chamber Dungeon. O Dampé encarregar-vos-á também de dispor masmorras de acordo com determinados critérios.
Mesmo que já tenham concluído uma masmorra na aventura principal, misturar elementos e reordenar as salas pode dar origem a algumas surpresas. Espero que se divirtam a fazer experiências com as vossas Chamber Dungeons!
Finalmente, foi anunciado que o lançamento de The Legend of Zelda: Link’s Awakening será a 20 de setembro!
Para mais informações sobre The Legend of Zelda: Link’s Awakening, a sequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e muito mais, acompanha a página oficial de The Legend of Zelda no Facebook!