Recorda as raízes da Nintendo com as cartas Hanafuda
Hanafuda é um jogo de cartas de temática floral e foi o primeiro produto fabricado pela Nintendo, desde a sua fundação, em 1889.
O baralho Hanafuda consiste de 48 cartas – quatro cartas para cada mês – e conta com ilustrações inspiradas nas estações do ano.
O objetivo do jogo é formar combinações de cartas especiais (ou conjuntos), tal como nos exemplos abaixo.
Koi-koi, uma variante da Hanafuda para dois jogadores, está disponível em 51 Worldwide Games para a Nintendo Switch. Interessado em aprender a jogar Hanafuda? Não percas este vídeo!
Se for o teu rival a distribuir as cartas (ou seja, a jogar primeiro), contará com alguma vantagem na altura de criar combinações. Faz os possíveis por estragar a sua jogada! Quando for a tua vez de distribuir, aproveita para alcançar pontuações altas com a tua própria combinação.
Podes criar tanto a combinação "Cherry-Blossom Viewing" como a "Moon Viewing" com apenas duas cartas. A carta "Chrysanthemum Seed" é necessária para completar ambas as combinações, pelo que se a vires sobre a mesa, apanha-a imediatamente... ou evita que o teu adversário o faça primeiro!
Tens a possibilidade de jogar Hanafuda com cartas físicas ou em 51 Worldwide Games para a Nintendo Switch. Porque não experimentas este pedaço de História da Nintendo?
Hanafuda é um dos jogos clássicos disponíveis em 51 Worldwide Games, Desafia a consola, compete com familiares e amigos* ou enfrenta jogadores de qualquer parte do mundo**.