12 dicas sem spoilers para começares a tua aventura em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet!
Uma aventura sem limites num mundo aberto aguarda-te em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, já disponíveis na Nintendo Switch. Provavelmente mal podes esperar por chegar lá e começar a fazer as tuas próprias descobertas, mas, antes disso, vê estas dicas sem spoilers para começares a tua viagem em Paldea com o pé direito!
Se não souberes para onde ir, visita o Pokémon Center mais próximo e diz-lhes: "I don’t know where to go...". Eles terão todo o gosto em recomendar-te um destino e até atualizam o teu destino na aplicação do mapa por ti — faz tudo parte do serviço!
Também podes fazer viagens rápidas para os Pokémon Centers que já visitaste, premindo o botão Y para abrir o mapa e depois selecionando "Fly here" no ícone de um Pokémon Center.
Arrependeste-te de ter pedido ao teu Pokémon que esquecesse uma técnica? Não te preocupes, eles podem reaprender técnicas antigas a qualquer momento! Basta premir o botão X para abrir o menu principal, selecionar o Pokémon e depois "Check summary", ir a "Moves and Stats" e premir o botão A para alterar as técnicas do Pokémon.
O comando "Let's Go!" é uma forma conveniente de aumentares o nível do teu grupo. Prime o botão R enquanto exploras para enviares o teu Pokémon principal na direção que lhe indicares. Ele vai automaticamente lutar contra outros Pokémon que encontrar e até apanha artigos pelo caminho!
Precisas de curar o teu Pokémon depressa, mas não há nenhum Pokémon Center à vista? Experimenta usar a funcionalidade Auto Heal: abre o menu principal, seleciona o Pokémon que queres curar e depois prime o botão - para restaurar automaticamente a saúde do Pokémon utilizando um artigo da tua mochila.
Não tens artigos de cura à mão? Procura objetos brilhantes no chão para encontrares artigos úteis como Potions e Oran Berries.
Provar a gastronomia local em restaurantes ou piqueniques vai dar-te a ti e aos teus Pokémon uns Meal Powers muito úteis, que podem aumentar os Exp. Points dos teus Pokémon ou ajudar-te a apanhar certos Pokémon selvagens. Os efeitos destes poderes mudam consoante os ingredientes usados na comida e os Pokémon que a comem, por isso, planeia bem as tuas refeições!
Apesar de poderes explorar Paldea ao teu ritmo, a escola é sempre uma mais-valia. Vai às aulas na Academy para ficares a conhecer melhor o mundo dos Pokémon e fala com professores no decurso da tua aventura. A propósito, vai informando o Mr. Jacq (na fotografia acima) do teu progresso no Pokédex!
À medida que vais apanhando cada vez mais Pokémon, vais começar a ficar com as tuas Boxes cheias. Se precisares de um tipo específico de Pokémon para complementar o teu grupo ou para derrotar um Gym Leader, experimenta usar a funcionalidade de pesquisa das Boxes. Abre o menu principal, seleciona "Boxes" e depois seleciona "Search" para filtrar os Pokémon por Type, por técnicas conhecidas, por Ability e não só.
Preencher o Pokédex é certamente uma recompensa em si, mas, caso precises de mais incentivos, prime o botão X enquanto consultas o Pokédex de Paldea (é o que tem a fotografia da cidade grande) para abrir o separador das recompensas.