1: Não percas os teus objetivos de vista
Parte numa aventura épica num mundo onde podes dar asas à imaginação em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, já disponível para a Nintendo Switch! Para todos os que se preparam agora para estrear-se na série, aqui ficam 12 dicas sem spoilers que poderão ser úteis durante a exploração da superfície e dos céus de Hyrule.
Com tanto para ver e fazer nesta aventura, é fácil perder a noção do local para onde deves dirigir-te. Se não tens a certeza da direção a seguir, prime o botão - para abrires o Adventure Log, onde verás o teu destino atual indicado no mapa com um símbolo ◎.
Quando partires para a exploração de uma nova área, tenta encontrar uma posição estratégica para fazeres o reconhecimento do território que te rodeia. Descobrirás todo o tipo de coisas à tua volta, como inimigos, arcas, materiais, objetos úteis e até terreno que possa conceder-te a vantagem num combate.
Dica bónus: Prime o manípulo direito para usares o Scope do Link e veres assim pontos de interesse mais de perto.
Para avançar nesta aventura será fundamental fazer experiências e descobrir várias formas de superar os desafios com que te depararás em Hyrule. Por exemplo, alguns jogadores encontrarão formas de impulsionar-se sobre abismos ao passo que outros divertir-se-ão a construir uma ponte recorrendo à Ultrahand.
No caso de nunca teres jogado um título da série The Legend of Zelda ou de ação e aventuras em geral, recomendamos que despendas uns minutos a acostumar-te aos comandos do jogo. Podes fazê-lo em qualquer altura premindo o botão + para abrires o teu inventário e premindo depois o botão R para abrires o menu System.
Dica bónus: Alguns comandos são ligeiramente diferentes dos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, pelo que esta dica poderá ser útil também para os veteranos da série!
Gostarás de saber que nem todos os que habitam em Hyrule são inimigos! Porque não experimentas falar com as personagens mais pacíficas que encontrares? Especificamente, há alguns Constructs na Great Sky Island que poderão revelar um pouco mais sobre a área.
Se vires alguma coisa no chão, não te esqueças de apanhá-la, pois nunca se sabe quando poderá revelar-se útil. Há produtos fáceis de detetar, como cogumelos que crescem junto das raízes de árvores ou frutos a brotar nos seus ramos. Podes também tentar apanhar materiais com mais... vida, incluindo peixes que nadam nos lagos ou criaturas selvagens nas proximidades.