Prepara-te para zarpar com dez dicas para Mario & Luigi: Brothership
A postos para atravessar o oceano nesta nova aventura do Mario e do Luigi? Então descobre este conjunto de dicas para Mario & Luigi: Brothership e começa a tua aventura com o pé direito!
Encara cada batalha como uma oportunidade de aprender
Todos os inimigos que encontrares terão um "tique", uma forma de saber não só como irão atacar, mas também quem! As hidrossementinas giram na direção em que atacam, os bravalis arranham o chão um certo número de vezes antes de atacarem, os brocássios olham para o Mario ou para o Luigi antes de mergulharem no chão... entre outros. Observa, aprende e planeia a tua defesa, desvia-te ou contra-ataca!
Revisita áreas já exploradas
Unir uma ilha não significa que não haja mais nada para fazer! Volta aos locais que já visitaste e consulta o mapa para descobrires novos caminhos para explorar ou missões secundárias para completar. Também encontrarás lampalumes que te permitirão criar plugues de batalha no decorrer da aventura.
Verifica o teu progresso regularmente
Se não souberes como continuar, consulta a página da história principal no separador Aventura do menu de pausa e vê um resumo do que podes fazer a seguir. Também te indicará o nível em que o Mario e o Luigi devem estar para avançarem. Se ainda não o tiveres atingido, revisita as ilhas e enfrenta mais inimigos para subires de nível e ganhares moedas que podes gastar em equipamento e objetos.
Escolhe o bónus certo para ti
Por falar nisso, em determinados níveis irás receber um bónus de categoria que te permite melhorar ainda mais as habilidades do Mario e do Luigi. Escolhe um bónus que se adeque ao teu estilo de jogo. Queres subir de nível mais rapidamente? Mais espaço para equipamento? Melhorar as tuas habilidades? Tu é que decides! Mas não te preocupes, pois os que não escolheres poderão ser usados na vez seguinte!
Não ignores as missões secundárias!
Ao longo da tua aventura, encontrarás pessoas que precisarão de ajuda. Ajudá-las não é obrigatório, mas as recompensas que receberás, incluindo equipamento e objetos poderosos, farão o esforço valer a pena. Presta atenção às missões secundárias marcadas a vermelho, pois desaparecerão se avançares muito na história principal!
Enfrenta alguns desafios
Poderás aceder a uma lista de desafios no separador Aventura do menu de pausa: terás 29 objetivos únicos para atingir e cada um dos quais atribuirá objetos úteis e feijões que aumentam as habilidades. Completá-los não será fácil, mas valerá a pena se quiseres melhorar as habilidades do Mario e do Luigi!
Atravessa os mares de Elétria rapidamente!
Assim que desbloqueares a habilidade de navegar mais rápido pelo Mar Verdejante a bordo da Ilha Nauta, usa-a! Não corres o risco de perder nada se atravessares o oceano mais depressa: assim que te aproximares de uma ilha ou recife por descobrir, a Ilha Nauta abrandará automaticamente para que possas perscrutar o horizonte com o canhão.
Obtém conselhos sobre o teu progresso
Um trio de caras novas irá aparecer na Ilha Nauta conforme te fores aproximando do Grande Farol no Mar Verdejante. Irão aconselhar-te quanto ao teu nível e equipamento atuais, por isso prepara-te para gastar algum tempo e moedas a melhorar ambos se não estiverem à altura dos desafios que te esperam! Também podem realçar coisas que ainda tens para fazer nas ilhas que já ligaste.
Procura coisas peculiares enquanto exploras
Encontraste algum recife com uma forma interessante? Desenterraste um Nabo Ancião enquanto exploravas as ilhas? Qualquer um deles pode levar a recompensas! Quantos mais encontrares, mais prémios receberás respetivamente da Rochane e do Nabo Ancião dourado a bordo da Ilha Nauta.
Há muitas ilhas para descobrir enquanto navegas pelos mares de Elétria – a tua viagem está apenas a começar! Descobre mais sobre a nova aventura do Mario e do Luigi na página do jogo Mario & Luigi: Brothership.