Dez dicas para ajudar a salvar Hyrule em The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom
Experimentar diversos ecos será fundamental para que a Zelda consiga salvar o seu reino em The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom. Além de poderes utilizar o cetro do Tri de formas únicas e interessantes, há outras coisas a ter em conta durante esta aventura...
Descobre o poder de sincronizar e da sincronia inversa
As habilidades de sincronizar e de sincronia inversa do Tri permitem que a Zelda faça muito mais do que utilizar plataformas ou mover rochas gigantes! Usa a habilidade de sincronizar para desenterrar arcas do tesouro ou para manter inimigos quietos enquanto o eco de um monstro os ataca. Também podes sincronizar-te com ecos de escátula ou de morci para trepar paredes ou sobrevoar espaços.
Usa os elementos em teu benefício
Inimigos de origem vegetal são suscetíveis ao fogo, mas também podes usar coisas como o eco do canhão eólico para apagar chamas indesejadas. Alguns ecos, como o do melecorrente, contêm cargas elétricas que podem causar danos ainda maiores em locais húmidos.
Não tenhas medo de te distrair
Ao longo da tua aventura irás descobrir ecos importantes de forma natural, mas nada temas se te distraíres! Explorar áreas secundárias pode levar-te a descobrir alguns ecos úteis (além de alguns itens!) que podem vir a dar jeito.
Olha à tua volta
Podes usar o manípulo direito para controlares a câmara enquanto exploras Hyrule. Estás a rastejar pela Floresta Meridionau e queres ver se há inimigos escondidos? Estás a escalar o Vulcão Eldin e queres verificar se há precipícios ocultos? Mexe a câmara e vê o que te espera!
Revisita áreas
O facto de a Zelda e o Tri libertarem uma área das fendas não garante que os seus habitantes estejam livres de problemas! Se voltares a essas regiões verás que alguns deles precisam de ajuda com outras tarefas. A remoção das fendas também aumenta a área que pode ser explorada. Nunca se sabe o que estará à tua espera, pelo que talvez valha a pena regressar de vez em quando!
Não descures as missões secundárias
A verdade é que muitos habitantes de Hyrule irão pedir ajuda à Zelda ao longo da sua aventura. Podes manter-te a par das missões disponíveis consultando o diário de viagem. Ao selecionares uma, esta ficará assinalada no mapa para que saibas aonde deves ir para receberes a tua recompensa.
Procura a Fada Grandiosa
Alguns dos habitantes darão acessórios à Zelda como recompensa pela sua ajuda. Mas se quiseres equipar mais do que dois terás de encontrar a Fada Grandiosa. Ela ajudará a Zelda a utilizar vários acessórios e a manter o estilo.
Chega mais alto ao evocar o espadachim
Empilhar ecos é uma boa maneira de chegar a lugares mais elevados, mas às vezes precisas de um impulso um bocadinho maior. A Zelda pode evocar o espadachim e assim dar saltos um pouco mais altos, o que permitirá alcançar locais até aí inacessíveis ou escapar a monstros!
Faz melhorias com o Luberi
Se deres por ti a desejar conseguir evocar o espadachim durante mais tempo, deves recorrer ao Luberi! Visita a sua casa na Floresta Meridionau quando tiveres reunido alguns poderídios e ele usá-los-á para aumentar o medidor de energia. Ele também pode melhorar a tua espada e torná-la mais poderosa.
Saboreia os sucos
Não te esqueças de preparar sucos antes de começares a tua próxima missão! Alguns podem proteger-te do frio, fortalecer a tua defesa, aumentar a velocidade a que nadas e muito mais. Experimenta tanto quanto conseguires e descobre a melhor bebida para cada situação.