Que tipo de disco rígido externo é adequado para utilização na Wii U?
A Nintendo recomenda a utilização de discos rígidos com alimentação própria, isto é, dispositivos que façam uso de uma fonte de energia externa em vez dos que obtêm energia através de um dispositivo USB. Por outro lado, alguns dispositivos alimentados por USB requerem mais energia do que o standard USB 2.0 e, portanto, o seu funcionamento poderia ser instável. Não podemos garantir que estes dispositivos funcionem corretamente com a Wii U sem um cabo de alimentação suplementar (em forma de "y") que se liga a duas portas USB. A melhor opção consiste em utilizar um disco rígido com a sua própria fonte de alimentação e ligado à Wii U mediante uma porta USB da consola.