Wii Sports Club
A melhor motivação para melhorares o teu desempenho nas modalidades que estás a praticar é gostares mesmo do que fazes. A pensar nisto, Wii Sports Club permite-te experimentar os desportos disponíveis antes de os comprares, oferecendo-te a hipótese de determinares qual é o teu preferido. Quando inicias o título pela primeira vez recebes uma licença de um dia* gratuita que te permite experimentar todos os desportos disponíveis durante 24 horas. Após este período tens a possibilidade de escolher uma licença de um desporto para desbloqueares a tua modalidade de eleição ou, se estiveres indeciso, de adquirir mais uma licença de um dia para manteres as tuas opções em aberto. Tu decides!
A chave para se ser um tenista de alto nível é a concentração na técnica de manuseamento da raquete – o teu Mii move-se em direção à bola automaticamente, pelo que deves decidir se pretendes bater as bolas do lado direito ou do esquerdo e segurar o Comando Wii Plus em conformidade. E no que diz respeito ao lançamento das bolas, não penses que podes apenas bater-lhes com toda a força! Gira o pulso na altura do contacto para conferires à bola um efeito de rotação e, assim, efetuares slices sinuosos ou lançares bolas curtas. Se o teu adversário não estiver a conseguir devolver uma bola com rotação, poderá estar a oferecer-te a vitória!
Uma boa técnica é crucial para um bom jogo e há que empregá-la mesmo antes de lançar a bola. Aponta cuidadosamente com o Botão A e o Botão Direcional para te deslocares pela pista e definires o ângulo de lançamento. Para uma ajudinha extra na marcação de um strike, dá um leve efeito à bola quando a lançares. É muito fácil: ganha balanço, como de costume, e no momento de soltar a bola gira o Comando Wii Plus no sentido dos ponteiros do relógio ou ao contrário.
Para conseguires uma boa tacada deves ter em conta vários fatores, dos quais os principais são: a posição da bola, a direção do vento e, claro, não perder a bola de vista. Não te precipites! Demora o tempo que for preciso a pensar na tacada e olha depois para o tee virtual no Wii U GamePad para veres bem a localização da bola. É fácil avaliar a potência do lançamento, o ângulo do taco e muito mais, por isso recomendamos que te familiarizes com esta vista detalhada antes de efetuares a tua tacada.
O que tens a fazer agora é pegar nas tuas habilidades recém-adquiridas e mostrar quem domina verdadeiramente os courts de ténis, as pistas de bowling e os campos de golfe! Porque não aderes a um clube que represente o teu país ou região para veres se consegues ajudá-lo(a) a subir nas tabelas de classificação? Pode ser até que recebas mais dicas dos teus colegas de equipa!
Para saberes mais sobre as opções de jogo online, os modos de treino de cada modalidades e muito mais, visita o site oficial de Wii Sports Club.