Parte 1: Determinação do teu Endereço IP
Antes de configurares definições na tua Wii U, deves saber qual é o teu Endereço IP. A forma mais fácil de o fazer é num computador que já esteja ligado à tua rede.
Os processos de configuração são diferentes em ambiente Windows e em ambiente Mac, por isso, antes de mais, escolhe a opção relevante.
Clica no botão "Start", situado normalmente no canto inferior esquerdo.
2. Escreve "Run" no campo de pesquisa do Menu Start e prime Enter. (Se não existir pesquisa, deverá existir, em vez disso, uma opção "Run").
Em "Internet and Network" seleciona "Network".
3. No lado esquerdo, seleciona o tipo de ligação que estás a utilizar (Airport, Ethernet, etc.). A ligação ativa deverá indicar "Connected".