Quando jogas títulos para a Wii, incluindo dos serviços WiiWare e Virtual Console, a Wii U funciona no Modo Wii. As funções do Wii U GamePad são desativadas enquanto o Modo Wii está ativo, pelo que não é possível jogar títulos para a Wii no Wii U GamePad.