Verificar os níveis das pilhas
Um conjunto novo de pilhas alcalinas deve durar, dependendo do tempo e modo de uso, até 35 horas. Isto pode variar muito dependendo de certos fatores, como o Wii Remote Speaker, Rumble, qualidade e idade das pilhas, e tipo de jogo.
Nota importante: Se pretendes usar pilhas recarregáveis, o único modelo de pilhas recomendado é o níquel-hidreto metálico. No que diz respeito a pilhas recarregáveis, deves seguir as instruções do fabricante relativamente a precauções de segurança e de utilização adequada. Caso contrário, há o risco de causares danos no Comando Remoto Wii e de não poderes usufruir da garantia.