Ligar um gravador de vídeo e DVD, set-top box, etc.
De forma a ligar uma consola de jogos através de um dispositivo como um gravador de vídeo, de DVD, recetor por satélite ou set-top box, esse dispositivo deve possuir entradas para vídeo e áudio. Embora a maioria dos gravadores de vídeo e combinações Vídeo/DVD possua estas entradas, existem outros dispositivos que tipicamente possuem saídas que não funcionam com a consola Wii. Deverás confirmar se o dispositivo que estás a tentar usar tem estas entradas.
Vermelha = Entrada Áudio Direita - Logo que os cabos estejam inseridos e a consola Wii esteja ligada, liga a tua televisão no canal que usas para ver filmes. Insere uma cassete de vídeo e vê o filme. Quando o filme começar, pressiona "Stop" (não desligues o gravador de vídeo) e segue para o passo seguinte.