Os jogos param
Certifica-te de que estás a usar acessórios com licença. Os produtos e acessórios sem licença não são sujeitos ao processo de teste e avaliação da Nintendo. Estes poderão não funcionar com as nossas consolas e poderão apresentar problemas de compatibilidade com alguns jogos ou acessórios.
Normalmente, se um jogo para enquanto está ser executado, os botões de energia, restauro e ejeção não respondem. Experimenta desligar o Adaptador de Corrente da parte de trás da consola, e, depois, inspeciona as entradas de ar para te certificares de que não estão obstruídas.