Downloads lentos e erros durante a ligação
Se o teu sinal de rede é fraco, podes instalar uma antena “hi-gain” que concentra o sinal numa direção. Esta antena permite-te direccionar o sinal diretamente para a Wii. Um repetidor sem fios aumenta o alcance da rede sem fios. Ambos os dispositivos podem aumentar a força do sinal e permitem que o sinal atravesse de forma mais eficaz a interferência e o ruído. A maior parte dos estabelecimentos comerciais que vendem routers sem fios também possui estes acessórios.
Embora o tipo mais comum de redes sem fios seja o 802.11b, a rede 802.11g é cinco vezes mais rápida. A maior parte dos routers 802.11g é rcompatíveis com a rede 802.11b, por isso podes continuar a utilizar os dispositivos 802.11b que tiveres.